top of page

Dragon Ball Super pode ter encerrado o debate sobre o Super Saiyajin 4

Atenção! informação tirada do site: www.einerd.com.br -integra-

Dragon Ball Super pode ter encerrado finalmente um dos debates mais acirrados a respeito do cânone da franquia: se a saga Dragon Ball GT faz mesmo parte da série, ou se ela deveria ser considerada como um spin-off. Tudo por causa de um comentário de Goku a respeito das transformações em Super Saiyajin.

Site oficial da publicação: www.einerd.com.br

Primeiro, é bom contextualizar a questão. Dragon Ball GT foi uma série produzida pelo estúdio Toei Animation após o encerramento de Dragon Ball Z. A animação é a mais curta entre as quatro produzidas, contando apenas com 64 episódios e um especial para a televisão. E o mais importante, ela não é baseada na série de mangá original escrita por Akira Toriyama.

O anime foi dirigido por Osamu Kasai e o roteiro é de Aya Matsui. Toriyama não pretendia continuar a sua série após os eventos da saga de Buu, mas a Toei Animation não queria ver uma de suas maiores franquias se encerrando no que ela considerava ser o seu auge. Dessa forma, nenhum dos eventos ou transformações da saga foram imaginadas pelo criador original.

Por isso é fácil entender o motivo que leva vários fãs a considerarem que a série GT, assim como momentos marcantes como a amada transformação em Super Saiyajin 4, não fazem parte do cânone da franquia.

E o que tudo isso tem a ver com Dragon Ball Super? Recentemente, o 29º capítulo do mangá foi lançado pela Viz Media. Nele, os fãs podem ver o momento em que Goku conhece os Deuses da Destruição dos vários universos. Pouco depois, Zeno pede que Goku enfrente Toppo para mostrar o seu poder. Durante a luta, o guerreiro usa todas as suas formas Super Saiyajin, até o nível 3, momento em que ele diz algo bem interessante.

 

Ao perceber que nada faz efeito, Goku afirma: “Droga, acho que não tem jeito. Eu vou para o próximo nível”. O lutador então explica o que fará, dizendo que “a partir desse ponto, eu estarei em um nível completamente diferente”. E então, ao usar a forma de Deus Super Saiyajin, ele diz a frase marcante: “Esta é a quarta transformação… Deus Super Saiyajin”.

De fato, a forma de Deus Super Saiyajin pode ser considerada como a quarta transformação. Porém, quando lembramos da saga Dragon Ball GT e sabendo que os eventos de Super deveriam ocorrer antes dela, como isso explicaria a transformação em Super Saiyajin 4? Será que a forma receberia mesmo esse nome, depois que o próprio Goku reconheceu que uma quarta forma já existiu antes?

E você, o que acha? Será que o novo capítulo revelou finalmente que a série GT não faz parte do cânone, ou a frase de Goku não deve ser interpretada dessa forma? Deixe a sua opinião!

Posts Relacionados

Ver tudo

wdçajkdd

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Siga
  • Facebook
  • Twitter
bottom of page